Sunday 11 March 2018

Evasão fiscal de opções de ações


Consequências tributárias do Backdating de opção de estoque.


Embora o foco da Securities and Exchange Commission ("SEC") se centre em práticas e divulgações contábeis impróprias, violando as leis de valores mobiliários, uma consequência importante e pouco explorada para o escândalo envolve impostos potencialmente onerosos para aqueles que receberam essas opções.


Basicamente, uma opção de compra de ações é um direito do contrato de comprar um valor de estoque a um preço fixo por um período de tempo. Por exemplo, se uma ação valesse US $ 10 por ação, uma opção de compra de ações pode conceder ao titular de uma opção o direito de comprar ações de US $ 1.000 em US $ 10 por ação por um período de 5 anos.


Se o estoque aumentasse para US $ 11 por ação, o titular poderia exercer a opção, pagar US $ 10 / ação para adquirir o estoque, depois virar e vendê-lo por US $ 11 / ação, ganhando $ 1 / ação no lucro (US $ 1.000 no total).


Se o estoque caiu abaixo de US $ 10 / ação, o estoque seria "debaixo da água"; portanto, a opção não seria exercida, uma vez que o preço das ações é menor que o custo do exercício da opção.


Ao contrário das estratagemas abusivas de imposto fiscal corporativo que muitas vezes envolvem manipulação complexa de uma transação para alcançar resultados tributários que são inconsistentes com a realidade econômica do negócio, o backdating de opção de estoque é um dispositivo relativamente bruto: uma corporação apenas muda a data em que uma opção de estoque foi realmente concedido a uma época anterior em que o preço das ações era menor.


Assim, a opção se torna "no dinheiro", o que significa que houve um lucro incorporado no estoque subjacente, na data da concessão. Em alguns casos, a data de exercício, em vez da data da concessão, foi alterada para uma data anterior para converter renda ordinária em ganhos de capital.


Em geral, as empresas envolvidas em uma transação de backdating clássica escolheram uma data em que o preço das ações estava em um ponto baixo e escolheu essa data favorável como data de concessão. Algumas empresas definem a data de concessão no ponto mais baixo dentro de uma janela de 30 dias que termina na data de concessão real, garantindo praticamente uma opção de preço abaixo do mercado.


Em outras situações, quando uma empresa acredita que seu estoque aumentaria drasticamente em valor com base em um evento futuro, as opções são concedidas imediatamente antes do evento favorável. Isso é chamado de "carregamento de mola" das opções de estoque.


Outro tipo de backdating ocorre quando a empresa anunciará notícias ruim que poderiam diminuir temporariamente o preço das ações. A empresa aguarda até que o estoque cai, em seguida, emite as opções em um ponto baixo no preço da ação. Esta prática é chamada de "esquivar-bala".


Para ilustrar o efeito das opções de backdating, considere Mike quem é oferecido um trabalho como CEO da Acme Corporation, uma empresa pública, em 1º de setembro, quando o estoque da Acme vale US $ 20 / ação.


Como parte de sua remuneração, Mike recebe um salário de $ 1.000.000 e 1.000.000 de opções de ações que serão adquiridas imediatamente. O conselho de administração aprova o pacote de compensação em 1º de novembro, quando o estoque da Acme vale US $ 30 / ação.


Nota: A data de concessão da opção de compra de ações geralmente é a data em que o conselho aprova a concessão, portanto, o preço da opção na data de outorga é agora $ 30 / ação.


No entanto, ao retroceder a data da concessão até a data em que Mike recebeu as opções de compra de ações (1º de setembro), o preço da opção é reduzido para US $ 20 / ação e Mike recebe ganhos incorporados no "spread" entre o preço de exercício e a feira valor de mercado do estoque de US $ 10 / ação ou US $ 10.000.000.


Supondo que a Acme retroaccesse as opções de ações para 1 de setembro, quais são as conseqüências fiscais para Mike e a empresa?


IRC Sec. 162 (m) afirma que uma empresa pública pode exigir uma dedução fiscal por indenização paga ao seu CEO e seus quatro outros executivos mais bem pagos, mas somente se forem cumpridos requisitos rigorosos.


O salário pago não pode exceder US $ 1.000.000, excluindo remuneração baseada em desempenho, como opções de compra de ações, desde que o preço de exercício seja igual ou superior ao valor justo de mercado na data da concessão.


No nosso exemplo, IRC Sec. 162 (m) foi violado desde que Mike recebeu opções de compra de ações em um preço de exercício de $ 20 / ação quando as ações da Acme valiam US $ 30 / ação. Portanto, a Acme não pode deduzir a remuneração de Mike em excesso do salário de US $ 1.000.000, o que poderia causar uma atualização monetária de US $ 10.000.000.


Além disso, Mike tem renda ordinária na data em que as opções são exercidas e podem estar sujeitas a regras muito mais severas nos termos do IRC Sec. 409A em vez disso (discutido abaixo).


IRC Sec. 409A, foi promulgada após o escândalo da Enron e tem como alvo os esquemas de compensação diferidos, incluindo as opções no dinheiro outorgadas antes de outubro de 2004 e adquiridas após 31 de dezembro de 2004.


Se IRC Sec. 409A aplica-se, Mike é tributado no spread (US $ 10.000.000) no momento em que suas opções de ações são adquiridas, e não quando ele as exerce. No nosso exemplo, as opções de Mike foram investidas imediatamente, então ele devia US $ 10.000.000 em renda ordinária na data em que recebeu a bolsa de ações.


Mas isso não é tudo. Violando IRC Sec. 409A desencadeia uma penalidade de imposto de consumo de 20% além do imposto de renda imediato, acrescido de juros (atualmente cerca de 9% ao ano, mais uma penalidade de 1% por ano) e potencialmente uma pena de precisão de mais 20%!


Nota: O IRS tem uma nova iniciativa (IR 2007-30), permitindo que os empregadores paguem os impostos adicionais incorridos pelos empregados de classificação causados ​​pelo backdating das opções de compra de ações da companhia durante o ano de 2006.


O IRS pretende que o programa minimize os encargos de conformidade em funcionários que não sejam insiders corporativos enquanto coleta os impostos adicionais devidos.


De acordo com a iniciativa do IRS, os empregadores não informarão os impostos adicionais sobre o W-2 do empregado e o empregado não será obrigado a pagar os impostos adicionais. Os empregadores devem enviar um aviso de intenção para participar do programa até 28 de fevereiro de 2007. (Verifique se a iniciativa foi prorrogada).


Quando uma opção de estoque de incentivo ("ISO") é emitida sob IRC Sec. 422, o empregado não paga impostos na data da concessão ou exercício, embora esteja sujeito ao imposto mínimo alternativo no spread, uma vez que a opção é exercida.


Se o empregado detém o estoque por pelo menos um ano após a data do exercício e dois anos após a data da concessão, ele tem direito à taxa de imposto sobre ganhos de capital a longo prazo de 15% no spread.


No entanto, as opções no dinheiro violam as regras ISO no IRC Sec. 422, o que significa que as opções de compra de ações eram tributáveis ​​como receita ordinária na data do exercício e o empregador é obrigado a reter o imposto de renda e a remuneração dos rendimentos recebidos pelo empregado, incluindo as penalidades aplicáveis ​​pela falta de retenção.


Existem duas vantagens fiscais potenciais neste esquema: primeiro, quanto mais cedo a data de exercício, mais cedo será alcançado o período de 12 meses para a taxa favorável de ganhos de capital de longo prazo de 15%. Além disso, ao escolher uma data de exercício em que o estoque tinha um valor baixo, o executivo converte o potencial de renda ordinária em ganhos de capital. Veja como:


Cenário 1: suponha que Mike receba 100 mil opções em 1º de janeiro de 2006 com um preço de exercício de US $ 20 / ação e exerce-as em 1º de julho de 2006, quando as ações valem US $ 50 / ação. Mike terá US $ 3.000.000 de renda ordinária na data do exercício (100.000 x o spread de US $ 30 / ação).


Cenário Dois: se a Acme retroceder a data de exercício até 1º de janeiro, quando a ação valia US $ 25 / ação, a renda ordinária de Mike é reduzida para US $ 500.000, porque o spread agora é apenas US $ 5 / ação.


Suponha que em 2 de janeiro do ano seguinte, o estoque da Acme vale US $ 55 / ação, e Mike vende o estoque.


Cenário 1: Mike terá pago impostos sobre US $ 3.000.000 de renda ordinária (tributado no máximo de 35% de federal) e terá $ 500.000 de ganhos de capital de curto prazo no ano seguinte (tributado em taxas de renda ordinárias), uma vez que o estoque subiu US $ 10 / share desde a data do exercício (100,000 x 5 / share = $ 500,000).


Cenário Dois: Mike terá US $ 500.000 de renda ordinária, mas receberá US $ 3.500.000 tributados nas taxas de ganhos de capital de longo prazo, já que ele vendeu o estoque mais de 12 meses a partir da data em que as opções foram outorgadas.


A Lição: Backdating a data de exercício, ao invés da data de concessão, fornece ao empregado um benefício fiscal duplo e não corre em conflito com IRC Secs. 162 (m), 409A ou as regras ISO em IRC Sec. 422, uma vez que estas disposições do código abordam as opções do dinheiro na data da concessão, e não o exercício.


O escândalo de backdating de opção de estoque não mostra sinais de redução e o retrocesso recém-descoberto da data de exercício pode dar ao outro americano outro olho negro.


Espere que o IRS persiga agressivamente essa trapaça, uma vez que equivale a fraude e evasão fiscal, pura e simples, e é relativamente fácil de provar.


Evasão fiscal.


O que é 'Evasão Fiscal'


A evasão fiscal é uma prática ilegal onde uma pessoa, organização ou corporação evita intencionalmente pagar sua verdadeira responsabilidade tributária. Aqueles que pegaram evadir impostos geralmente estão sujeitos a acusações criminais e multas substanciais. Por deliberadamente deixar de pagar impostos é uma infração federal sob o código tributário do Internal Revenue Service (IRS).


BREAKING 'Evasão de impostos'


A evasão fiscal aplica-se tanto ao não pagamento ilegal quanto ao inadimplemento ilegal de impostos. Mesmo que um contribuinte não envie os formulários fiscais adequados, o Serviço de Receita Internacional (IRS) ainda pode determinar se os impostos foram devidos com base nas informações que devem ser enviadas por terceiros, como informações W-2 do empregador de uma pessoa ou 1099 . Geralmente, uma pessoa não é considerada culpada de evasão fiscal, a menos que a falta de pagamento seja considerada intencional.


Encargos criminais.


A falta de pagamento de impostos adequados pode levar a cobranças criminais. Para que os encargos sejam cobrados, deve-se determinar que a evasão de impostos era um ato deliberado por parte do contribuinte. Não só uma pessoa pode ser responsabilizada pelo pagamento de quaisquer impostos que não tenham sido pagos, mas também podem ser considerados culpados de cobranças oficiais e podem ser obrigados a cumprir a pena de prisão.


Determinando Intenção de Evadir Impostos.


Ao determinar se o ato de falha no pagamento foi intencional, uma variedade de fatores serão considerados. Mais comumente, a situação financeira de um contribuinte será examinada em um esforço para confirmar se o não pagamento foi o resultado de cometer fraude ou de ocultação de receita reportável.


A falta de pagamento pode ser julgada fraudulenta nos casos em que um contribuinte fez esforços para esconder ativos, associando-os a uma pessoa que não seja ela própria. Isso pode incluir a receita de relatórios sob um nome falso e número de Segurança Social, que também pode constituir roubo de identidade. Uma pessoa pode ser julgada como ocultamento de renda por não relatar o trabalho que não seguiu os métodos tradicionais de gravação de pagamento. Isso pode incluir a aceitação de um pagamento em dinheiro por bens ou serviços prestados sem denunciá-los corretamente ao IRS durante uma declaração de imposto.


Evasão contra evasão.


Embora a evasão fiscal requer o uso de métodos ilegais para evitar o pagamento de impostos adequados, a evasão fiscal usa meios legais para reduzir as obrigações de um contribuinte. Isso pode incluir esforços como doações de caridade para uma entidade aprovada ou o investimento de renda em mecanismo de diferimento de impostos, como uma conta de aposentadoria individual (IRA). No caso de um IRA, os impostos sobre os fundos investidos não são pagos até que os fundos e os pagamentos de juros aplicáveis ​​tenham sido retirados.


Backdating, evasão fiscal e as conseqüências não intencionais da reforma fiscal canadense.


22 Páginas Publicadas: 11 Abr 2018 Última revisão: 21 de fevereiro de 2018.


Ryan A. Compton.


Universidade de Manitoba.


Daniel Sandler.


Universidade de Western Ontario - Faculdade de Direito.


Lindsay M. Tedds.


Universidade de Victoria.


Data escrita: 9 de abril de 2018.


Em 1984 e 2000, foram feitas mudanças significativas no tratamento tributário das opções de compra de ações no Canadá. Embora tenha sido projetado para aumentar o uso de opções de estoque como veículo de compensação (1984) e falecer a perda de trabalhadores do conhecimento (2000), argumentamos que essas mudanças tributárias foram em grande parte ineficazes e talvez não necessárias. Além disso, demonstramos as conseqüências negativas não intencionais dessas ações, especificamente que recompensam o backdating das opções de ações dos empregados e promovem a evasão fiscal, e discutem as implicações políticas dessas conseqüências não intencionais.


Palavras-chave: remuneração dos empregados, opções de compra de ações, imposto de renda pessoal.


Classificação JEL: J33, H26, K34, K42.


Ryan Compton.


Universidade de Manitoba (e-mail)


501 Fletcher Argue Bldg.


Winnipeg, Manitoba R3R3B1.


HOME PAGE: home. cc. umanitoba. ca/


Daniel Sandler.


Universidade de Western Ontario - Faculdade de Direito (email)


London, Ontario N6A 3K7 N6A 3K7.


Lindsay Tedds (Autor do Contato)


Universidade de Victoria (email)


3800 Finnerty Rd.


Victoria, British Columbia V8P 5C2.


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O IRS declara que a fraude e a evasão fiscais por parte do namoro de opções de estoque é uma prioridade máxima.


Os denunciantes de impostos do IRS com conhecimento de backdating de opções de ações devem tomar nota.


Agora que o IRS tem um programa eficaz de recompensas do IRS Whistleblower para denunciantes que relatam fraude fiscal, evasão de impostos ou outras violações das leis da Receita Federal, o IRS & # 8217; O recente anúncio de focar no back-dat de opções de ações deve ser interessante. Ao prosseguir nossas discussões passadas de reivindicações no âmbito do Programa IRS Whistleblower Rewards, destacamos a fraude fiscal que o IRS decidiu segmentar envolvendo opções de estoque com antecedentes.


O IRS anunciou recentemente que o backdating das opções de compra de ações é uma questão de conformidade do Nível I e, portanto, é um item de exame obrigatório para os contribuintes com concessão de opções de estoque com antecedentes e / ou preços de exercícios. & # 8221;


Esta prática ilegal pode produzir conseqüências fiscais adversas para a empresa que expõe a opção. Como o anúncio do IRS explica, as corporações estão sujeitas a um limite anual de US $ 1 milhão na dedução de compensação ao CEO e a quatro outros agentes compensados ​​mais altos em uma empresa de capital aberto.


De acordo com a seção 1.162-27 (e) (2) (vi) do Regulamento do Tesouro, existe uma compensação baseada em desempenho qualificado & # 8220; # 8221; exceção ao limite de dedução de US $ 1 milhão para compensação atribuível a exercicios de opção se o preço de exercício da opção for igual ou superior ao valor por ação na data de outorga e outros requisitos forem atendidos. A falta de satisfação deste requisito pode causar que a compensação atribuível ao exercício da opção esteja sujeita ao limite de dedução de US $ 1 milhão.


O programa IRS Whistleblower oferece oportunidades para parar essa fraude e recompensar o denunciante por dar um passo à frente e fazer o que é certo.


Evasão fiscal.


O que é "Prevenção fiscal"


A evasão fiscal é o uso de métodos legais para modificar a situação financeira de um indivíduo para diminuir o valor do imposto de renda devido. Isso geralmente é realizado reivindicando as deduções e créditos permitidos. Esta prática difere da evasão fiscal, que usa métodos ilegais, como a subnotificação de renda para evitar o pagamento de impostos.


BREAKING Down 'Prevenção fiscal'


A prevenção fiscal é encorajada.


A evasão fiscal é incorporada no Internal Revenue Code (IRC), que abrange mais de 75.000 páginas. Os legisladores usaram o IRC para manipular o comportamento dos contribuintes, oferecendo créditos fiscais, deduções e isenções em vários aspectos da vida das pessoas, incluindo cuidados de saúde, economia e investimento, educação, uso de energia e outras atividades. Os benefícios fiscais disponíveis nos planos de aposentadoria qualificados são promover a auto-suficiência na aposentadoria. O benefício da morte de uma apólice de seguro de vida está isento de impostos para incentivar a proteção familiar. Os ganhos de capital são tributados a uma taxa menor para incentivar mais investimentos. As deduções de juros em hipotecas domiciliares promovem mais propriedade da casa.


A evasão fiscal complica o código do imposto.


O uso crescente de evasão fiscal no código tributário levou a que ele se tornasse um dos códigos fiscais mais complexos do mundo. Os contribuintes passam bilhões de horas a cada ano apresentando declarações fiscais com muito desse tempo usado procurando maneiras de evitar pagar impostos mais elevados. Porque o código tributário está sempre mudando, as famílias têm dificuldade em tomar decisões sobre aposentadoria, poupança e educação. As empresas sofrem especialmente as consequências de um código tributário em constante evolução que afeta suas decisões de contratação e estratégias de crescimento. Desde 2006, cerca de 4.500 alterações de regras fiscais federais foram feitas no código tributário, a maioria tendo a ver com disposições de evasão fiscal.


A evasão fiscal está no cerne da maioria das propostas que buscam reformar o código tributário. As propostas que foram introduzidas ao longo da última década procuram simplificar o código tributário, achatando as taxas de impostos e removendo a maioria das disposições de evasão fiscal. As propostas de reforma tributária assumem que uma taxa de imposto mais baixa e uniforme eliminaria a necessidade de prosseguir estratégias de evasão fiscal.

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